De virada, Voltaço vence Nova Iguaçu e encosta no G2

Bernardo Gleizer/NIFC

O Volta Redonda continua vivo na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio. De virada, o Esquadrão de Aço venceu, por 2 a 1, o Nova Iguaçu na noite deste sábado, dia 25, no Estádio Raulino de Oliveira. Marcelo e Pipico marcaram para os donos da casa e Caio Cézar anotou para os visitantes.

Com o resultado, o o Voltaço chegou aos seis pontos ganhos, pulando para a terceira colocação do grupo C, com a mesma pontuação do segundo colocado Fluminense, que leva a melhor no saldo de gols.

Na próxima rodada, os comandados de Felipe Surian enfrentam o Flamengo, novamente no Estádio Raulino de Oliveira. A partida será nesta quarta-feira, dia 25, às 21h45.

O jogo

O começo de partida não foi nada animador para os torcedores do Voltaço presentes no Raulino de Oliveira. Isso porque, aos oito minutos, Caio Cézar bateu na saída de Douglas e abriu o placar para os visitantes.

Entretanto, não demorou muito para o cenário da partida mudar e a tristeza dar lugar à alegria. Aos 19 minutos, Marcelo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Voltaço. O próprio camisa 10 do Esquadrão de Aço foi para a cobrança e bateu forte no canto direito para empatar o jogo. A pressão continuou e a virada não demorou a sair. David Batista aproveitou cruzamento pela direita e, de voleio e de fora da área, mandou no cantinho de Jefferson, que conseguiu espalmar a bola, porém, no rebote, Pipico bateu forte para marcar o segundo e virar a partida.

Por sua vez, o Nova Iguaçu até esboçou uma reação, porém, parou no goleiro Douglas, que, com três grandes defesas, assegurou a vantagem do Esquadrão de Aço no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço manteve o domínio e, antes dos 10 minutos, teve duas chances de aumentar a vantagem. Na primeira, Pipico recebeu pela esquerda, driblou dois marcadores e bateu cruzado, Jefferson desviou e, por muito pouco, David Batista não alcançou para empurrar para as redes. Na segunda, David Batista recebeu na intermediária, ganhou na velocidade do marcador, invadiu a área e bateu para o gol, mas a bola saiu à esquerda de Jefferson.

Com o fim do jogo se aproximando, o Nova Iguaçu começou a alçar a bola na área em busca do gol de empate. Porém, com a defesa bem postada, a defesa do Esquadrão de Aço afastava o perigo. E, na melhor chance do adversário, Douglas, que estava em noite inspirada, fez grande defesa em chute da entrada da área, assegurando a vitória do Esquadrão de Aço. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 2×1 Nova Iguaçu.

 

Campeonato Carioca 2017 – 4ª rodada da Taça Rio

Volta Redonda 2 x 1 Nova Iguaçu

(25/03/17 – Estádio Raulino de Oliveira – 18h30)

 

Volta Redonda: Douglas; Luís Gustavo, Luan, Maílson e Cristiano; Pablo, Higor Leite (Octávio) e Marcelo; Luã Lúcio, Pipico e David Batista. Técnico: Felipe Surian

Gols: Marcelo, Pipico (VR); Caio Cézar (NI)

Cartão Amarelo: Luís Gustavo, Octávio, David Batista

Cartão Vermelho:  Octávio

Público presente:  546 (546 pagantes)

 

 

Foto: Bernardo Gleizer/NIFC

Pedro Borges

One thought on “De virada, Voltaço vence Nova Iguaçu e encosta no G2

  1. william pinheiro says:

    Parabéns ao Felipe surian em poucos dias já conseguiu dar outra cara ao time do voltaco , o time melhorou muito esta com mais garra não desiste do resultado, agora temos um desafio muito difícil contra o flamengo o melhor time carioca em 2017 temos que entrar focado no resultado nada de ir pra cima do flamengo , deixa eles virem ai saímos no contra ataque, um empate já sera um grande resultado mas acredito que se o voltaco se empenhar o máximo acredito na vitoria, sempre lembrando nosso maior desfio é a serie C 2017 , fazer uma boa campanha e quem sabe estar entre os quatro que sobem pra serie B 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *