David Batista marca, Voltaço vence Vasco e encosta no G2

Arthur Gomes (3)

Na raça e lutando até o apito final. Foi assim que o Volta Redonda venceu, por 1 a 0, o Vasco e se manteve vivo na briga por uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. David Batista marcou o gol da vitória da partida.Com o resultado, a equipe chegou aos seis pontos, mesma pontuação do Vasco, que fecha o G2 do grupo C.

Agora, o Esquadrão de Aço volta as suas atenções para a Copa do Brasil, quando enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira, dia 15. O confronto está marcado para as 21h45, no novamente no Estádio Raulino de Oliveira.

Já pelo Estadual, o Voltaço volta a campo no sábado, dia 18, quando enfrenta o Fluminense. A Ferj ainda não definiu o horário e o local da partida.

O jogo

Não deu nem para o torcedor do Voltaço se ajeitar na cadeira e já teve que se levantar para comemorar. Aos três minutos, Diego Souza cobrou falta da intermediária e David Batista cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.

A pressão do Esquadrão de Aço seguiu e o segundo quase saiu aos 10 minutos. Diego Souza recebeu na entrada da área e bateu cruzado, a bola passou perto da trave esquerda de Martín Silva, arrancando o “uh” da torcida.

Atrás no placar, o Vasco se mandou para o ataque, porém, parou no Douglas, que, em noite inspirada, fez três grades defesas. A primeira em cobrança de falta de Nenê da entrada da área. As outras duas, em chutes de Kelvin, segurando a vantagem do Esquadrão de Aço na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Vasco se mandou para o ataque e, com isso, passou a dar espaços para o Voltaço contra-atacar. Aos cinco minutos, Diego Souza tocou para Luís Gustavo que, de primeira, bateu forte para o gol. Martín Silva fez a defesa e o zagueiro tirou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Marcelo cabeceou para o gol e a bola passou perto do travessão.

Após a parada técnica, o Vasco quase chegou ao empate, porém, Douglas, mais uma vez, apareceu para fazer grande defesa e evitar o gol de empate. A pressão vascaína continuou, porém, com a defesa bem postada, o Voltaço conseguia afastar o perigo. O mais perto do gol que o Vasco chegou foi em uma cobrança de falta de Nenê, que até acertou a rede, mas pelo lado de fora. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 1×0 Vasco.

 

Invicto, sub-20 vence na preliminar

O Tricolorzinho de Aço segue imbatível na Taça Guanabara sub-20. Os comandados de Neto Colucci venceram, por 3 a 0, o Vasco. Luã Lúcio, duas vezes, e Tetel marcaram os gols da partida.

Com o resultado, a equipe segue invicta e na liderança da Taça Guanabara sub-20.  Na próxima rodada, o Voltaço enfrenta o Fluminense, no sábado, dia 18.

 

Campeonato Carioca – 4ª rodada da Taça Guanabara

Volta Redonda 1 x 0 Vasco

(12/02/2017 – Estádio Raulino de Oliveira – 19h30)

 

Volta Redonda: Douglas; Henrique, Luan, Felipe e Cristiano; João Cleriston, Marcelo e Diego Souza; Luís Gustavo (Higor Leite), Pipico (Octávio) e David Batista (Diogo Alves). Técnico: Cairo Lima

Gol: David Batista

Cartão Amarelo: Diego Souza, Cristiano, Henrique

Público presente: 7.398 (6.498 pagantes)

Renda: R$ 167.370

Pedro Borges

2 thoughts on “David Batista marca, Voltaço vence Vasco e encosta no G2

  1. Paulo says:

    Parabéns pela vitória mais acho que teria que classificar 3times de cada chave,porque este campeonato e feito p os 4grandes do RJ se classificar.

  2. Cordeiro says:

    Você não foi ver o jogo do nosso VRFC não é? pois perdeu um grande espetáculo, não foi devido aos empates com os pequenos não é ? isso foi estratégia para o vasco pensar que seria moleza kkkkkkkkkk. Alô torcida do Voltaço, vamos lotar o Raulino de Oliveira na quarta feira para vermos o voltaço ralar o Cruzeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *