David Batista marca duas vezes e Voltaço vence Audax na estreia da Copa Rio

VRExAUD - Pedro Borges

Com dois gols de David Batista, o Volta Redonda venceu, por 2 a 0, o Audax-RJ, na estreia da Copa Rio 2017. Com o resultado, o Esquadrão de Aço pode perder até por um gol de diferença na partida de volta, marcada para a próxma terça-feira, dia 18, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira.

Já pela Série C, a equipe volta a campo neste sábado, dia 15, às 15, no Moacyrzão, contra o Macaé, pela primeira rodada do returno do grupo B.

 

O jogo

Com uma equipe mais rápida e apostando na velocidade de Rafael Pernão e Luã Lúcio, o Volta Redonda não demorou a tomar conta da partida e a abrir o placar em Moça Bonita. Aos 17 minutos, David Batista aproveitou cochilo do goleiro adversário, roubou a bola e mandou para o fundo das redes, marcando o primeiro do Esquadrão de Aço.

O segundo quase saiu aos 27 minutos de jogo. Luã Lúcio recebeu na entrada da área e bateu para o gol, mas o goleiro adversário se esticou todo e espalmou a bola para escanteio. A pressão tricolor continuou e, por muito pouco, David Batista não alcançou cruzamento de Rafael Pernão e tocou para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Audax-RJ teve a chance de igualar o marcador logo aos oito minutos, mas Thiago Leal apareceu para fazer grande defesa em chute da entrada da área e segurar a vantagem tricolor.

Após o lance, os visitantes se mandaram para o ataque em busca do empate e, com isso, passaram a dar espaço para o Esquadrão de Aço, que aproveitou e passou a criar grandes chances de ampliar o marcador.

Na primeira, aos 17 minutos, Luã Lúcio recebeu pela direita, driblou três marcadores e bateu para o gol, mas Marcelo fez a defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Luís Gustavo receber no campo de defesa, sair driblando todo o time adversário, bater para o gol e parar no goleiro adversário.

De tanto insistir, o segundo gol tricolor saiu. Aos 45 minutos, Jorge Luiz fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para David Batista empurrar para o fundo das redes. Fim de jogo em Moça Bonita: Audax-RJ 0x2 Volta Redonda.

 

 

Copa Rio 2017

Audax-RJ 0x2 Volta Redonda

(12/07/17- Estádio Moça Bonita-15h)

 

Volta Redonda: Thiago Leal; Luís Gustavo, Luan, Daniel Felipe e Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo (Pablo) e Mauro Gabriel (Jorge Luiz); Rafael Pernão (Adriano), Luã Lúcio e David Batista. Técnico: Felipe Surian.

Gols: David Batista

Foto: Pedro Borges

 

Pedro Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *