Copa do Brasil: Voltaço perde para o Cruzeiro no Raulino de Oliveira

20170215_230222

O Volta Redonda lutou até o final, porém acabou derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 1, na estreia da Copa do Brasil. Com o resultado, a equip está eliminada da competição. Higor Leite marcou para o Esquadrão de Aço e Alisson e Robinho para a equipe mineira.

Agora, o Esquadrão de Aço volta as suas atenções para a Taça Guanabara, quando entrará em campo neste sábado, dia 18, contra o Fluminense, em busca de uma vaga nas semifinais da competição. A partida está marcada para as 16h30, em Moça Bonita.

O jogo

Nos primeiros minutos de partida, os goleiros tiveram trabalho para evitar o gol adversário. Aos oito minutos, Douglas fez grande defesa em chute à queima roupa. Já aos 12 minutos, Pipico ganhou dividida com a defesa pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Rafael se esticou todo e deu um leve desvio na bola, o suficiente para atrapalhar David Batista, que, por muito pouco, não alcançou para escorar para o gol.

O jogo seguia equilibrado até que, aos 14 minutos, Alisson recebeu passe em profundidade e bateu na saída de Douglas, abrindo o placar no Raulino de Oliveira. Precisando da virada, o Voltaço se mandou para o ataque em busca do empate, que quase saiu aos 29 minutos. Pipico lançou David Batista em profundidade e o camisa 9 bateu na saída de Rafael, que, com o peito, conseguiu fazer a defesa.

Na volta do intervalo, o técnico Cairo Lima fez duas substituições na equipe. Saíram Diego Souza e Pipico e entraram Octávio e Higor Leite. E as mudanças quase deram certo antes mesmo do primeiro minuto. Octávio lançou Higor Leite que, de cabeça, quase empatou a partida com 40 segundos da segunda etapa.

Entretanto, apesar da pressão inicial do Voltaço, foram os visitantes que chegaram ao gol. Aos 15 minutos, Robinho recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para vencer Douglas e marcar o segundo do Cruzeiro.

O Voltaço seguiu lutando e foi premiado aos 22 minutos. Marcelo recebeu na intermediária e bateu para o gol. Rafael desviou a bola, que bateu no travessão e voltou para Higor Leite, que, livre, empurrou para o fundo das redes, diminuindo a vantagem cruzeirense.

Nos minutos finais da partida, o Esquadrão de Aço seguiu pressionando o adversário, porém, não conseguiu furar a defesa adversária. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 1×2 Cruzeiro.

 

 

Volta Redonda 2  x 1 Cruzeiro

(15/02/2017 – Estádio Raulino de Oliveira – 21h45)

 

Volta Redonda: Douglas; Henrique, Luan, Felipe e Cristiano; João Cleriston (Diogo Alves), Marcelo e Diego Souza (Octávio); Luís Gustavo, Pipico (Higor Leite) e David Batista. Técnico: Cairo Lima

Gol: Higor Leite (VR); Alisson e Robinho (CRU)

Cartão Amarelo: Luan

Público presente: 2.819 (1.919 pagantes)

Renda: R$ 25.890,00

Pedro Borges

One thought on “Copa do Brasil: Voltaço perde para o Cruzeiro no Raulino de Oliveira

  1. Cordeiro says:

    não deu, infelismente . Mas não foi uma derrota vergonhosa não, afinal Cruzeiro é um time de tradição e alto investimento (um dia também nós ) o que falta é o povo da nassa região vestir a camisa e apoiar o clube, ser bairrista, não é legal ver pessoas da região pagar $ 40 para torcer contra o Voltaço e não pagar $10 para ajudar o time que leva o nome da cidade até fora do país.Tô chateado com esse povo!!!!
    A diretoria, a equipe técnica e os atletas estão de parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *