Com dois de Octávio, Voltaço vence Madureira e entra no G2 do grupo C

VRExMAD - Arthur Gomes

A volta de Felipe Surian ao comando do Volta Redonda foi em um jogo daqueles, que fica marcado para sempre na cabeça do torcedor. Cinco gols e com a partida sendo decidida aos 45 minutos da segunda etapa. No fim, melhor para o Esquadrão de Aço, que venceu, por 3 a 2, o Madureira. David Batista e Octávio, duas vezes, marcaram para os donos da casa. Geovane Maranhão e Luciano anotaram para os visitantes.

Com o resultado, a equipe entrou no G2 do grupo C, com os mesmo três pontos do líder Fluminense. Na próxima rodada, o Voltaço enfrenta o Boavista, quarta-feira, dia 22, às 16h, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.

O jogo

Em um primeiro tempo de pouca chances de gol e de forte marcação, o Volta Redonda foi melhor e aproveitou a chance que teve e foi para os vestiários com a vantagem no placar. Aos quatro minutos, Cristiano recebeu na esquerda, driblou dois marcadores de forma espetacular, e cruzou na medida para David Batista empurrar para o fundo das redes.

Por sua vez, o Madureira não conseguia fugir da forte marcação do Esquadrão de Aço. Principalmente da dupla de volantes João Cleriston e Pablo, que levavam a melhor nas disputas, desarmando o ataque adversário. Com isso, o goleiro Douglas não teve que fazer nenhuma defesa difícil nos 45 minutos iniciais.

Na volta do intervalo, o Madureira conseguiu o empate aos 14 minutos. Júlio Cézar bateu cruzado e Geovane Maranhão desviou para o fundo das redes, igualando o marcador no Raulino de Oliveira.

O empate não abalou o Esquadrão de Aço, que iniciou uma blitz em busca da vitória. Aos 29 minutos, o gol saiu. Após cobrança de lateral, Octávio, que tinha acabado de entrar, cabeceou para o fundo das redes, colocando novamente o Voltaço na frente do placar. Porém, a vantagem dos donos da casa não durou muito. Luciano, aos 33 minutos, aproveitou cruzamento de Júlio Cézar e empatou novamente a partida.

O 2 a 2 seguia no marcador até que, aos 45 minutos, Luís Gustavo recebeu em velocidade, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o Esquadrão de Aço. Octávio foi para a cobrança e, com cavadinha, mandou para o fundo das redes, decretando a vitória do Voltaço. Fim de jogo no Raulino de Oliveira. Volta Redonda 3×2 Madureira.

Sub-20 empata com a Cabofriense

Na preliminar, o Tricolorzinho de Aço empatou em 3 a 3 com a Cabofriense, em partida válida pelo Estadual sub-20. Alan Cariús, duas vezes, e Pedrinho marcaram os gols do Esquadrão na Aço.

 

Campeonato Estadual 2017 – 2ª rodada da Taça Rio

Volta Redonda 3×2 Madureira

(19/03/17 – Estádio Raulino de Oliveira- 19h)

Volta Redonda: Douglas; Henrique, Luan, Maílson e Cristiano; João Cleriston, Pablo e Marcelo (Higor Leite), Luís Gustavo, Gustavo Moura (Octávio) e David Batista (Diego Souza). Técnico: Felipe Surian

Gol: David Batista e Octávio (duas vezes)

Cartão amarelo: Luís Gustavo , João Cleriston , David Batista, Luan

Foto: Arthur Gomes

Pedro Borges

One thought on “Com dois de Octávio, Voltaço vence Madureira e entra no G2 do grupo C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *