Centro de Formação

Centro de formação Ronald Jarbas

O Centro de Formação Ronald Jarbas é uma casa destinada aos atletas das divisões de base do Volta Redonda. Inaugurado em agosto de 2011, o local leva o nome do falecido ex-presidente do Conselho Deliberativo e fundador do Voltaço, Ronald Jarbas.

“Seu” Ronald, como era chamado, era tido como o maior conhecedor da história do Voltaço, por ser capaz de saber dados detalhados sobre os jogos do Tricolor de Aço, os quais eram anotados em um caderninho. Jornalista e radialista, Ronald Jarbas era também um representante importante para o esporte na região, por ter sido diretor e vice-presidente da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Sendo assim, dar o nome desta relevante figura ao centro de formação foi um orgulho para o presidente Rogério Loureiro.

Estrutura

A casa possui secretaria, sala de reuniões e alojamento para abrigar cerca de 25 atletas. Além disso, o local fica estrategicamente próxima ao Complexo Esportivo Jornalista Oscar Cardoso, o que facilita na locomoção dos atletas para os treinos e jogos.